Politica

Mourão joga bola para Congresso

Correio Braziliense
postado em 24/01/2020 04:40
O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou, ontem, que “nem sempre o governo consegue o que quer”. Questionado pelo Correio a respeito da eventual recriação do Ministério da Segurança Pública, ele disse que, caso o chefe do Executivo decida, será necessário passar ainda em votação no Congresso Nacional.

“Aguardo a decisão do presidente. O que eu sei: ontem (quarta-feira), houve uma reunião de secretários de Segurança. Primeiro com Ibaneis (Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal), que capitaneou isso aí, e, depois, foram ao Palácio do Planalto, com o presidente”, destacou. “Acho que Heleno (Augusto Heleno, ministro de Gabinete de Segurança Institucional) e ministro Ramos (da Secretaria de Governo) estavam juntos. Os próprios secretários de Segurança solicitaram a recriação desse ministério, o que levou o presidente a fazer uma declaração nesse sentido. Acredito que Heleno andou dando uns tuítes dizendo que: 'Vamos aguardar a decisão'”.

O vice emendou: “Vocês sabem muito bem que uma decisão dessa natureza vai para onde? Vai para o Congresso e aí vai ser votada lá. Então, vamos lembrar que tudo aquilo que o Executivo deseja fazer, nem sempre ele consegue, porque existe um diálogo com o Legislativo”, concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags