Nova Délhi — Ao ser questionado sobre quanto tempo vai durar o “noivado” com a atriz Regina Duarte, o presidente Jair Bolsonaro disse que espera “casar” até quinta-feira da semana que vem, quando retornar ao Brasil. Ele não economizou sorrisos ao falar da eterna “Namoradinha do Brasil”. O presidente demonstrou confiança de que deverá bater logo o martelo sobre o convite para ela chefiar a secretaria especial de Cultura do governo federal.
“Ela (Regina) deve voltar à Brasília, na terça-feira (28/1), e acredito que, na quarta ou na quinta a gente vai no cartório, assina, e faz o casamento”, brincou o presidente ao ser questionado pelo Correio, ao chegar ao hotel em que ficará hospedado até o dia 28 para a visita oficial à Índia.
Na semana passada, Regina foi convidada para substituir Roberto Alvim na secretaria. Ele foi exonerado após parafrasear o discurso nazista de Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Adolf Hitler, em um vídeo da pasta divulgado nas redes sociais.
A fala do secretário provocou uma reação mundial contra as declarações, porque sinalizaram apologia ao nazismo. Após a demissão do secretário, o presidente foi ao Rio de Janeiro se encontrar com Regina para formalizar o convite e, antes de embarcar para Nova Délhi, Bolsonaro almoçou com Regina e o filho mais velho dela, Andre Duarte Franco, de 49 anos, em Brasília.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.