Politica

Morre Ibsen Pinheiro, ex-presidente da Câmara, aos 84 anos

Político foi presidente da casa durante o impeachment de Fernando Collor, em 1992

Correio Braziliense
postado em 25/01/2020 01:02

Ibsen Pinheiro em 2015O ex-deputado Ibsen Pinheiro morreu, nesta sexta-feira (24/1), aos 84 anos. O político foi o presidente da Câmara dos Deputados em 1992, durante o impeachment de Fernando Collor de Mello. Pinheiro estava internado em um hospital de Porto Alegre (SP). As informações são do portal G1.

 

Atualmente Pinheiro era filiado do MDB. A carreira política seguiu de 1983 a 2011. Além de parlamentar, Pinheiro também teve trabalhos como jornalista, advogado e promotor de justiça. 

 

Pelo Twitter, o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, lamentou a morte de Pinheiro: “Com muita tristeza recebo a notícia da morte do ex-presidente da Câmara, deputado Ibsen Pinheiro. Ele presidiu a Casa com muita seriedade, num dos momentos mais importantes da democracia brasileira”.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags