Politica

Bolsonaro avisa que órgãos brasileiros estão preparados para o coronavírus

Como ainda não há um caso registrado no país, presidente admite que há preocupação no governo, mas que a situação 'não é alarmante'

Correio Braziliense
postado em 26/01/2020 17:06
Nova Délhi - O presidente Jair Bolsonaro disse que o Ministério da Saúde e as Forças Armadas foram acionados para ficarem de prontidão no caso de algum contágio no país do coronavírus. A nova doença já deixou mais de 50 pessoas mortas na China. 

“Estamos preocupados, obviamente, mas não é uma situação alarmante. Não existe nenhum caso confirmado no Brasil”, afirmou o presidente neste domingo (26/1) a jornalistas, em Nova Délhi, no segundo dia da visita de Estado à Índia.

O presidente contou que conversou com o ministro interino da Saúde, João Gabbardo, e que o ministério está se mobilizando para informar a população sobre a doença. Na primeira página do órgão, a pasta postou informações sobre o coronavírus, como o que é, as causas, os sintomas, o tratamento e medidas para evitar o contágio.

Segundo o ministro as Forças Armadas estão de prontidão. “Estamos nos preparando para que, se tivermos (o registro de algum caso) no Brasil, que seja atenuado", afirmou. O presidente informou ainda que os hospitais militares, em momentos de crises vão ficar abertos ao público. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags