Publicidade

Correio Braziliense

Bolsonaro avisa que órgãos brasileiros estão preparados para o coronavírus

Como ainda não há um caso registrado no país, presidente admite que há preocupação no governo, mas que a situação 'não é alarmante'


postado em 26/01/2020 17:06

Nova Délhi - O presidente Jair Bolsonaro disse que o Ministério da Saúde e as Forças Armadas foram acionados para ficarem de prontidão no caso de algum contágio no país do coronavírus. A nova doença já deixou mais de 50 pessoas mortas na China. 

“Estamos preocupados, obviamente, mas não é uma situação alarmante. Não existe nenhum caso confirmado no Brasil”, afirmou o presidente neste domingo (26/1) a jornalistas, em Nova Délhi, no segundo dia da visita de Estado à Índia.

O presidente contou que conversou com o ministro interino da Saúde, João Gabbardo, e que o ministério está se mobilizando para informar a população sobre a doença. Na primeira página do órgão, a pasta postou informações sobre o coronavírus, como o que é, as causas, os sintomas, o tratamento e medidas para evitar o contágio.

Segundo o ministro as Forças Armadas estão de prontidão. “Estamos nos preparando para que, se tivermos (o registro de algum caso) no Brasil, que seja atenuado", afirmou. O presidente informou ainda que os hospitais militares, em momentos de crises vão ficar abertos ao público. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade