Politica

Regina Duarte compartilha vídeo de ex-BBB contra o 'marxismo cultural'

No vídeo, o ex-BBB Adrilles Jorge fala contra o que ele considera ser um movimento da esquerda para ganhar 'território na indústria cultural'

Correio Braziliense
postado em 28/01/2020 10:32

Regina DuarteA atriz Regina Duarte, que esteve em Brasília na semana passada para "um teste" antes decidir se assume a Secretaria Especial da Cultura do governo Bolsonaro, usou as redes sociais para compartilhar um vídeo em que o ex-BBB Adrilles Jorge se posiciona contra o “marxismo cultural”, termo usado por conservadores da extrema-direita.

 

No vídeo, o ex-BBB fala contra o que considera ser um movimento da esquerda para ganhar “território na indústria cultural”. "O que o marxismo cultural faz? Coloca negros contra brancos, mulheres contra homens, homossexuais contra heterossexuais", afirma.

 

A parte do vídeo postada por Regina, porém, foi editada e não mostra que no mesmo programa da rádio Jovem Pan, o Morning Show, o apresentador Guga Noblat contesta o ex-BBB e diz que o termo “marxismo cultural” foi criado após uma “teoria conspiratória que ninguém leva a sério” de verdade.

 

Do outro lado, Adrilles argumenta e responde que “não existe isso no mundo de hoje, pessoas se colocam no lugar de vítimas para massacrar as outras". Para o ex-BBB, o “marxismo cultural” foi criado pela mídia e indústria da arte e “povoada por esquerdistas fanáticos”. 

 

“Corre enquanto dá tempo, não pega essa bomba. A Regina vai entrar na secretaria que tem a maior carga ideológica do momento”, respondeu Guga no debate. “Quem é esse cara?"’, perguntou Regina na legenda do vídeo. “Que depoimento bacana, profundo, superreal”, escreveu. O vídeo foi visto por 190 mil pessoas no Instagram.

 

O ex-BBB também defendeu a proibição do rock em um edital de concurso de música Fundação Nacional de Arte (Funart). E ainda elogiou o edital referente ao programa de incentivo à cultura do governo Bolsonaro anunciado por Roberto Alvim, antes de o ex-secretário ser demitido por fazer referências ao nazimo em um vídeo. De acordo com Adrilles, “o projeto do nazista era bom”.

 

Confira

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags