Correio Braziliense
postado em 29/01/2020 16:31
A atriz Regina Duarte chegou ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro. Sem confirmar se aceitou o convite para assumir a Secretaria Especial de Cultura, foi enigmática e, segundo ela, poética. “Para o ‘sim’, para o ‘não’, para o ‘talvez’, preciso de vocês. Ó, rimou, hein? Para o ‘sim’, para o ‘não’, para o ‘talvez, preciso de vocês”, declarou, antes de subir no elevador. Diferentemente da última semana, quando almoçou com o chefe do Executivo federal e entrou pela garagem — passagem normalmente utilizada por presidentes de Poderes, secretários e ministros de Estado —, desta vez, adentrou pela lateral. O caminho é, habitualmente, utilizado por governadores, parlamentares e demais convidados.
Ao se apresentar na recepção, ela evitou o contato com a imprensa, mas, gentilmente, conversou com alguns jornalistas. Disse, por exemplo, que ama Brasília. “Se tivesse um filho pequeno, iria querer criar ele aqui”, declarou. Questionada sobre o ‘sim’ ao convite à Secretaria Especial de Cultura, foi evasiva. “O protocolo não me permite nenhuma palavra”, justificou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.