Politica

PPI vira secretaria especial do Ministério da Economia

A transferência do PPI da Casa Civil para o Ministério da Economia foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada, em meio à crise que provocou a demissão do número dois da Casa Civil, Vicente Santini

Correio Braziliense
postado em 03/02/2020 19:10

o prédio do ministério da economiaRetirado da Casa Civil, o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) será transformado em uma secretária especial do Ministério da Economia. A condução do programa de privatizações do governo, contudo, segue nas mãos da secretária-executiva do PPI, Martha Seillier.

 

A continuidade de Martha Seilier no PPI foi garantida pelo Ministério da Economia nesta segunda-feira (3), após o ministro Paulo Guedes se reunir com Martha e com o secretário especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados, Salim Matar, que estava sendo cotado para assumir o PPI.

 

"A diretriz dada pelo ministro Paulo Guedes é maximizar esforços conjuntamente com a Secretaria de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados para acelerar o programa de privatização de empresas estatais", informou a pasta em nota.

Entenda

A transferência do PPI da Casa Civil para o Ministério da Economia foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada, em meio à crise que provocou a demissão do número dois da Casa Civil, Vicente Santini, e renovou os rumores sobre uma reforma ministerial que poderia acabar tirando o ministro Onyz Lorenzoni do primeiro escalão do governo.

 

A mudança fez, então, muita gente cogitar que o PPI sairia das mãos de Martha Seillier e seria conduzido para a Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados, que é conduzida pelo empresário Salim Mattar. Afinal, Martha Seillier também estava no jato da FAB que levou Santini a Davos, incomodando o presidente Jair Bolsonaro. 

 

Na saída da reunião com Guedes, Martha Seillier e Salim Matar não revelaram à imprensa o que foi discutido no Ministério da Economia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags