Politica

Maia decide nesta quarta se afasta o deputado denunciado Wilson Santiago

O parlamentar da Paraíba foi denunciado pela PGR por corrupção

Correio Braziliense
postado em 05/02/2020 17:46

O parlamentar da Paraíba foi denunciado pela PGR por corrupçãoO presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pretende votar ainda esta quarta-feira (5/2), se afasta ou não o deputado Wilson Santiago (PTB-PB), denunciado por corrupção pela Procuradoria Geral da República. A Polícia Federal investigou Wilson na operação Pés de Barro, que apurou superfaturamento em obras no interior da Paraíba. Ele foi denunciado por fraude em licitação, lavagem de dinheiro e peculato. De acordo com Maia, a votação será aberta e cada deputado terá o direito de justificar seu voto.

 

“Não é um tema simples. Cada deputado terá sua responsabilidade sobre esse tema, terá que avaliar os motivos, a decisão do ministro Celso de Mello e decidir de forma independente. Tem que ser uma sessão de quórum alto. Temos que avaliar quantos estão na casa. Todo mundo tem que vir, votar de forma independente, avaliar a decisão de afastar.”, afirmou Rodrigo Maia ao chegar à Câmara no início da tarde.

 

Maia afirmou que o plenário precisaria de 257 votos para afastá-lo. “Nunca aconteceu nenhum tipo de votação de afastamento, até hoje, na Câmara dos Deputados. O Supremo tomou a decisão, recebeu o pedido do MP, autorizou uma busca e apreensão no sábado, ofereceu uma denúncia de busca e apreensão e cada um cumpriu seu papel como entendeu correta. Cabe ao parlamento, de forma transparente, com voto aberto, tomar a decisão”, avaliou.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags