Correio Braziliense
postado em 06/02/2020 20:16
O presidente Jair Bolsonaro comentou na noite desta quinta-feira, em sua tradicional live nas redes sociais, (6/2) sobre a ida do agora ex secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogerio Marinho, para o comando do Ministério do Desenvolvimento Regional. "O novo ministro do Desenvolvimento Regional é do Rio Grande do Norte. Ele não foi escolhido por ser do Rio Grande do Norte. Foi escolhido pela sua competência e pelo que tem a oferecer para continuar o trabalho de Gustavo Canuto que está indo para o DataPrev. Foi conversado, acertado com ele que precisávamos de uma pessoa da formação dele, do conhecimento dele na questão de informática.
Saiba Mais
A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (6). Segundo texto do decreto, a saída ocorreu por pedido de Canuto.
Marinho liderou a reforma da Previdência do governo. Bruno Bianco, que já era adjunto do Marinho, assumirá interinamente a secretaria especial de Previdência e Trabalho.
Gustavo Canuto, por sua vez, será realocado como presidente do Dataprev. A ida de Canuto para a corporação foi confirmada pelo porta-voz e pelo próprio presidente Bolsonaro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.