Politica

Aviões enviados a China poderão pegar pessoas de outros países

Bolsonaro disse que, caso sobre lugares, as aeronaves podem trazer pessoas da Polônia e da América do Sul

Correio Braziliense
postado em 06/02/2020 21:09

Bolsonaro disse que, caso sobre lugares, as aeronaves podem trazer pessoas da Polônia e da América do SulO presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, durante transmissão da tradicional live desta quinta-feira (6), que autorizou que cidadãos da Polônia e da América do Sul embarquem nos dois aviões enviados para buscar brasileiros em Wuhan, na China, local onde surgiu o coronavírus.

 

De acordo com Bolsonaro, a estimativa é de que sobrem "cerca de dez vagas". "Talvez como está, se tiver apenas em torno de 40 brasileiros pra trazer pra cá, eu já autorizei, como sobraria em torno de 10 vagas, trazer nacionais de outros países. Se for da América do Sul, pousa aqui. Parece que entrou um pedido da Polônia agora, e obviamente, como vai pousar em Varsóvia, eles foram gentis para conosco, eu já falei que se tiver, e tem polonês lá. Se quiserem retornar, vêm e desembarcam ali em Varsóvia, e tudo bem."

 

As duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) que trarão, de volta ao Brasil brasileiros e parentes que se encontram na cidade epicentro do surto de coronavírus já estão a caminho de Wuhan, na China. As aeronaves VC-2 deixaram o país na tarde de ontem (5).

 

Antes de chegar à cidade destino, as aeronaves farão escala em Fortaleza (CE), Las Palmas (Espanha), Varsóvia (Polônia) e Ürümqi (já na China). No retorno, as aeronaves passarão pelas mesmas cidades. A chegada na China está prevista para hoje (6), no final do dia (horário de Brasília). Já a expectativa é de que retornem ao Brasil no sábado (8).

  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags