Politica

Augusto Aras recorre da decisão de Fachin que homologou delação de Cabral

Procurador-geral afirma que existem indícios de que ex-governador continua ocultando a localização de valores recebidos por meio de propina

Correio Braziliense
postado em 11/02/2020 14:13

Procurador-geral da República, Augusto ArasO procurador-geral da República, Augusto Aras, recorreu, nesta terça-feira (11/2), da decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que homologou a delação do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

 

Ao Correio, Aras  na semana passada que entraria com embargos contra o acordo. Cabral se comprometeu a devolver R$ 306 milhões recebidos por meio de propina da época em que ele era governador. 

 

O ex-chefe do Executivo carioca promete delatar diversas autoridades, entre elas integrantes do Poder Judiciário. Na peça enviada ao Supremo, endereçada a Fachin, o procurador pede que caso o acordo de colaboração seja mantido, não afete as prisões preventivas decretadas contra o ex-governador. Desta forma, ele não deixaria a cadeia de imediato.

 

No recurso, Aras afirma que "existem fundadas suspeitas de que o ex-governador continua ocultando o paradeiro de valores recebidos de forma ilícita ao longo do funcionamento do esquema criminoso que vem sendo desbaratado desde 2015". 

 

O procurador-geral afirma que esse fato vai contra “a boa-fé objetiva, condição necessária à elaboração de acordos de colaboração". Somadas, as penas de Cabral superam os 280 anos de prisão. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags