Correio Braziliense
postado em 12/02/2020 18:44
O lÃder do Podemos no Senado, Alvaro Dias (PR), afirmou que o partido está fora de acordo para derrubar o veto presidencial ao trecho que permite a parlamentares determinar a prioridade de pagamentos das emendas, que será analisado ainda nesta quarta (12) pelo Congresso.
"Imagino que colocar antes R$ 30 bilhões, agora R$ 19 bilhões, na mão do relator para distribuição é um exagero. É abrir portas para eventuais desvios que podem acontecer e, sobretudo, ignorar prioridades, pois quase sempre, nunca generalizando, a distribuição dos recursos ocorrem em função de interesses eleitoreiros", afirmou.
Reforma tributária
Segundo o lÃder, o partido indicará dois nomes no Senado para a comissão mista que discutirá as mudanças no sistema de impostos e tributação. Serão indicados os senadores José Reguffe (DF) e Oriovisto Guimarães (PR).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.