Politica

Bolsonaro diz que dólar está ''um pouquinho alto'' e evita fala de Guedes

Ministro da Economia criticou época de quando o dólar estava muito baixo com a frase de que ''empregada doméstica ia para a Disney''

Correio Braziliense
postado em 13/02/2020 11:55
Paulo Guedes e BolsonaroO presidente Jair Bolsonaro evitou comentar a fala proferida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que criticou a época de quando o dólar estava muito baixo com a frase de que até “empregada doméstica ia para a Disney”. “Pergunta para quem falou isso, eu respondo pelos meus atos”, respondeu o presidente. Ele reconheceu, no entanto, que, “como cidadão”, acha que o dólar está “um pouquinho alto”.

Saiba Mais

“De vez em quando eu converso com o Roberto Campos. Vocês sabem que eu entendo para burro de economia, sabem disso. E está dando certo a economia por causa disso, porque eu não interfiro. Por exemplo, quando acaba a reunião do Copom, quando decide 4.25, daí eu converso 'Roberto, o que aconteceu?'. Depois que aconteceu. Eu, como cidadão, está um pouquinho alto, está um pouquinho alto o dólar”, concluiu.

Nessa quarta-feira (12/2), após o dólar atingir o 4° recorde consecutivo, chegando a R$ 4,35, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o modelo econômico no país mudou, não sendo mais, segundo ele, composto por juros alto e câmbio baixo. Ao falar do assunto, Guedes disse que os brasileiros devem fazer mais turismo pelo país. "Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Todo mundo indo para a Disney, empregada doméstica indo para a Disney, uma festa danada. Vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu", reclamou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags