Politica

Bolsonaro pretende enviar reforma administrativa na próxima semana

Encaminhamento da reforma ao Congresso já foi adiado por diversas vezes. A ideia do governo é fatiar a proposta

Correio Braziliense
postado em 13/02/2020 12:08
Bolsonaro justificou que pacote de medidas é necessárioO presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quinta-feira (13/2) que pretende encaminhar a reforma administrativa na próxima semana. Ele ressaltou que a mesma valerá apenas para novos servidores públicos.

“Pretendo encaminhar semana que vem. Se não tiver nenhuma marola até lá, pretendo encaminhar… Está muito tranquila a reforma. Não será mexido nos direitos atuais dos servidores, inclusive a questão da estabilidade. Quem é servidor continua com a estabilidade sem problema nenhum. As mudanças propostas ao Congresso valeriam para os futuros servidores. Algumas categorias teriam estabilidade, alguma diferenciação, porque tem que ter: a Polícia Rodoviária, Polícia Federal, Forças Armadas. Receita Federal…”, explicou.

No último quinta-feira (6/2), o chefe do Executivo justificou que a medida é necessária. “Não dá mais. Tem que mexer, senão vai faltar para todo mundo lá na frente. Ninguém está perseguindo servidor”, apontou.

A reforma administrativa já foi adiada por diversas vezes. A ideia do governo é fatiar a proposta. Deverá ser enviado ainda no primeiro semestre, apenas o texto que define três categorias de servidores públicos, a serem contratados no futuro. Os temas polêmicos ficarão para depois das eleições.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags