Correio Braziliense
postado em 13/02/2020 18:24
O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quinta-feira, 14, mudanças no processo que leva à eleição do presidente da Organização dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo o presidente, "talvez um dia o presidente da OAB seja eleito pelo voto de todos os advogados, e não pelos chefes das seccionais".
A sugestão é uma indireta ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, com quem Bolsonaro troca farpas pela imprensa. Ano passado, Bolsonaro disse que o pai de Santa Cruz, morto em 1974 por agentes da ditadura militar, foi na verdade assassinado por militantes de esquerda.
A fala de Bolsonaro foi feita durante uma live no Facebook. Na transmissão, o presidente recebeu um grupo de visitantes no Palácio da Alvorada, a maior parte mulheres estudantes de direito. O presidente aproveitou que "pelo menos 50%" do grupo era composto por evangélicos e pediu que uma das presentes orasse por ele.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.