Politica

''Eu já fui várias vezes'', diz Bolsonaro sobre visitas à prisão

Presidente comentava as visitas do filho, Flávio Bolsonaro, ao ex-capitão do Bope Adriano Magalhães da Nóbrega

Correio Braziliense
postado em 20/02/2020 21:06

Presidente comentava as visitas do filho, Flávio Bolsonaro, ao ex-capitão do Bope Adriano Magalhães da NóbregaQuestionado a respeito de eventuais visitas que o filho, o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), teria feito ao ex-capitão do Bope Adriano Magalhães da Nóbrega “mais de uma vez” quando ele esteve preso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (20) que ele próprio já compareceu várias vezes à prisão. 

 

“Bota aí: eu já fui várias vezes ao BEP, Batalhão Especial Prisional, lá do Rio de Janeiro. Eu já fui ao presídio da Marinha no passado também”, disse Bolsonaro minimizando a questão.

 

O miliciano foi morto em uma operação da polícia no último dia 9. Ao O Globo, o vereador Ítalo Ciba (Avante), do Rio de Janeiro disse que o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), visitou Adriano na prisão "mais de uma vez". O senador se manifestou por meio das redes sociais.

 

"Sempre defendi os direitos dos policiais. Visitei inúmeras vezes o Batalhão Prisional da PM (BEP) para ouvir PMs presos injustamente. Vários foram inocentados e voltaram para seus batalhões, trabalhando desmotivados porque foram abandonados pela Corporação quando mais precisavam", escreveu.

 

Em nota, questionado sobre as visitas, o senador disse que esteve apenas uma vez na cadeia, em 2005, para ver Adriano e entregar uma medalha de honraria concedida pela Alerj. "Não há nenhuma relação de Flávio Bolsonaro ou da família com Adriano", concluiu.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags