Politica

Bolsonaro recebe apoiadores dentro do Palácio da Alvorada

Grupo que esperava na portaria para tentar cumprimentar o presidente foi pego de surpresa com o pedido

Correio Braziliense
postado em 21/02/2020 12:30
Bolsonaro não possui compromissos na agenda oficial e viaja nesta tarde para o Guarujá (SP)O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu na manhã desta sexta-feira (21/2) cerca de 30 apoiadores dentro das dependências do Palácio do Alvorada.

O grupo que esperava na portaria para tentar cumprimentar o presidente foi pego de surpresa com o pedido. Eles seguiram em duas vans para a residência oficial do chefe do Executivo. O encontro durou cerca de 15 minutos.

Uma das apoiadoras, uma senhora mineira da região de Santa Bárbara, saiu animada. Disse que os simpatizantes ficaram reunidos próximos ao espelho d’água da casa e não tiveram direito a um tour pelo palácio.

“Bolsonaro é generoso, educado, humilde. Rezamos por ele lá dentro. Pedi só para tirar uma foto. Emoção pura, minhas pernas estão até bambas”, contou.

Ela disse ainda que deu um recado ao presidente: “Falei pra ele que ele é igual massa de bolo: quanto mais bate nele, mais ele cresce. E ele riu, gostou, né”, apontou.

O agricultor Paulo Fernandes Ribeiro, veio do Rio de Janeiro acompanhado da esposa e da prima. Segundo ele, Bolsonaro falou rapidamente sobre as reformas que pretende fazer (tributária e administrativa) e reafirmou o laço com o ministro Paulo Guedes. 

“Falou que uma garantia dele é de que o Guedes vai ficar com ele no governo até o final. Disse que ele e o Guedes estão mais unidos do que nunca. Que ele e o Moro estão muito bem e que o governo vai continuar até o final da mesma forma, lutando pela democracia e pelas famílias brasileiras. Falou alguma coisa de reformas, política, fiquei emocionado e não prestei atenção. Fui muito bem recepcionado por ele, não esperava isso. Eu estava de bermuda  e chinelos.”, disse mostrando os pés.

A professora da rede pública Aline de Andrade e Silva, de Cuiabá, disse que o encontro foi “um sonho que se transformou em realidade”. 

Bolsonaro não possui compromissos na agenda oficial e viaja nesta tarde para o Guarujá (SP), onde passará o feriado de Carnaval.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags