Politica

Cid Gomes recebe alta e deixa Hospital; projéteis continuam alojados no senador

Correio Braziliense
postado em 23/02/2020 13:33
O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) recebeu alta do Hospital Monte Klinikum e já está em casa em Fortaleza onde continuará em reabilitação após ter sido baleado na quarta-feira, 19, ao tentar romper com uma retroescavadeira o bloqueio de policiais amotinados num batalhão em Sobral. Em casa, Cid fará fisioterapia respiratória e tomará antibióticos para restabelecimento da função pulmonar. No sábado, 22, ele se submeteu a um exame de raio-x que confirmou a existência de dois projéteis alojados, um ao lado da costela e outro no pulmão esquerdo, e de um fragmento de projétil. A assessoria do senador informou que, por decisão médica, não serão realizados procedimentos para a retirada desses projéteis. Tensão A tensão envolvendo o governo cearense e policiais militares e bombeiros começou por uma demanda de reajuste salarial em dezembro. Quatro batalhões da PM foram atacados, segundo o governador do Estado, Camilo Santana (PT), aliado político de Cid. As ações foram feitas por pessoas encapuzadas, mas o governo suspeita de que os responsáveis sejam policiais. Por isso, Santana solicitou o apoio de tropas federais para reforçar a segurança.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags