Politica

Trump elogia relação com Bolsonaro: ''Make Brazil great again''

A declaração foi dada quando Donald Trump comentava a possibilidade de cidadãos americanos que passaram o carnaval no Brasil retornarem aos EUA infectados com coronavírus

Correio Braziliense
postado em 27/02/2020 15:00
Republicano adaptou seu slogan de campanha ao comentar sobre BolsonaroO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, durante coletiva de imprensa na Casa Branca, que o presidente Jair Bolsonaro "é um grande amigo". E, para demonstrar a intimidade entre os dois, forneceu um informação equivocada, afirmando que Bolsonaro concorreu nas eleições com um slogan igual ao seu — Make America great again (Faça a América grande de novo).

"Lidamos com o Brasil muito bem. O presidente é um grande amigo meu. Na verdade, ele concorreu com o lema 'Make Brazil great again' (Faça o Brasil grande de novo). Nós nos damos muito bem, sei que ele fica orgulhoso em ouvir isso", disse. Apesar de Bolsonaro ter dito a frase durante a campanha, esse não era seu slogan.  

A declaração de Trump foi dada na quarta-feira (26/2), em um momento da entrevista no qual o líder americano comentava a possibilidade de cidadãos americanos que passaram o carnaval no Brasil retornarem aos EUA infectados com coronavírus. "Estamos checando as pessoas que chegam (do Brasil) bem atentamente. É um grande país, com apenas um caso, mas ainda assim é um caso", afirmou Trump.

Brasil é um problema

Trump ainda ressaltou que há países com número de casos muito maior do que o Brasil, como a Itália, com 528 casos e 14 mortos.  "Estamos trabalhando com o Brasil. Nós temos países em uma situação muito pior do que a do Brasil, como a Itália e vários outros países com muitos mais casos. A Itália é um problema mais profundo. Estamos checando as pessoas que chegam (do Brasil) bem atentamente", completou.

Saiba Mais

Ainda segundo ele, dependendo da evolução do novo vírus nos países, alguns poderão ser adicionados à . "Em algum ponto, dependendo do que acontecer, podemos adicionar alguns países na lista (de restrições de viagens), como fizemos com a China. Esperamos abrir o país para a China o mais rapidamente possível e que os números que estamos recebendo dos chineses sejam verdadeiros", concluiu.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro compartilhou uma parte da coletiva com Trump no Twitter com a legenda: ''Pres. @realDonaldTrump mandou um #MakeBrazilGreatAgain!'', escreveu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags