Politica

Disposição para dialogar se mantém

Correio Braziliense
postado em 29/02/2020 04:04
O governador do Ceará, Camilo Santana, em um post nas redes sociais, comunicou aos seguidores a prorrogação da GLO, “uma medida necessária pela continuidade do motim de parte dos PMs, que tem provocado insegurança e o aumento da violência em nosso estado”.

Na mensagem, voltou a afastar a possibilidade de conceder anistia aos amotinados, rejeitando proposta das associações ligadas ao movimento. Segundo a Constituição Federal, policiais — civis e militares — são proibidos de se sindicalizarem e de fazerem greve.

“Informo que a comissão composta pelos Três Poderes, acompanhada pelo MP, OAB, Exército e Força Nacional, segue trabalhando e dialogando para pôr fim ao impasse. Reafirmo que sempre estaremos dispostos a ouvir e dialogar, mas não aceito anistia para quem pratica atos criminosos. A garantia é de que todos os processos sejam conduzidos com isenção e transparência, para que tudo seja feito de acordo com a lei”, concluiu o governador cearense.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou ontem que não vai mais divulgar o número de homicídios ocorridos durante o motim de policiais militares. Conforme nota divulgada pela pasta, “com o fim do carnaval, há um acúmulo de trabalho no setor de estatística, que deve ser normalizado nos próximos dias”.

O órgão, que divulga mensalmente dados sobre assassinatos no estado, esclarece que os númenos diários vinham sendo publicados “de forma extraordinária”, em razão da greve na PM. “Agora, a Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp), setor responsável pela contabilidade dos dados, retorna ao trabalho habitual para consolidar os números e realizar a divulgação dos dados mensais”, informa o comunicado da Secretaria.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags