Politica

Bolsonaro posta foto com presidente da Fundação Palmares

''Visita do Presidente da Fundação Palmares'', escreveu Bolsonaro na legenda da imagem, que foi repostada por Sérgio

Correio Braziliense
postado em 03/03/2020 22:41
dois homens sorrindoO presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou uma foto com o presidente da Fundação Cultural Palmares, Sergio Camargo Nascimento, no Palácio do Planalto, na tarde desta terça-feira (3/3).
 
 

“Visita do Presidente da Fundação Palmares”, escreveu Bolsonaro na legenda da imagem, que foi repostada por Sérgio. 

No último dia 12, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou uma liminar da Justiça Federal e autorizou a nomeação dele para a Fundação. Ele, que se identifica como jornalista, provocou polêmica ao defender a extinção do Dia da Consciência Negra. Com a decisão do STJ, que acatou um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU), Sérgio voltou ao cargo. Ele exonerou quatro funcionários na última quarta-feira (26) para formar uma equipe afiada com seus ideais. O próprio Bolsonaro tem defendido a nomeação e disse que ele ‘é uma excelente pessoa’.

A escolha do nome, no entanto, gerou reações, uma vez que o mesmo costumava utilizar as redes sociais para desferir comentários racistas.

Ele disse que “não existe racismo real”, se posicionou contra o dia da Consciência Negra e declarou ainda que a escravidão foi boa porque negros viveriam em condições melhores no Brasil do que no continente africano. Ele defendeu também a extinção do feriado por decreto, porque, segundo ele, causaria “incalculáveis perdas à economia do país” ao homenagear quem ele chamou de um “um falso herói dos negros”, Zumbi dos Palmares.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags