Politica

Posse de Regina Duarte tem área exclusiva para fã-clubes da atriz

Depois de um mês e meio de ''noivado'' com o governo e ''teste'' no cargo, a atriz Regina Blois Duarte foi nomeada secretária especial da Cultura da gestão de Jair Bolsonaro

Correio Braziliense
postado em 04/03/2020 11:42

Área para fã clube de Regina DuarteNo 2° andar do Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (4/3), foi reservado um lugar para fã-clubes da nova secretária especial da Cultura, a atriz Regina Duarte. É o que indicava a placa no local de cerimônia da posse, que começou por volta das 11h15. O grupo de fãs, que era composto por pessoas de pelo menos seis Estados (e uma de Portugal) e do Distrito Federal, disse ter ido à cerimônia após um convite da própria atriz. A viagem, segundo eles, não foi paga pelo governo.

 

O grupo acabou não conseguindo falar com Regina após a posse. Entretanto, na noite da última terça-feira (3/3) jantaram com ela no hotel onde estão hospedados (incluindo a nova secretária) depois que Regina concluiu uma reunião no Palácio do Planalto. A agente de viagem Andreia Guimarães, de 48 anos, do Rio de Janeiro, uma das fãs, disse que as integrantes do grupo estão sempre juntas de Regina. "Ela liga para a gente, pede ajuda, fala que está indo fazer uma peça", contou. 

 

O Correio conversou com seis das 16 fãs que vieram. Todas disseram não ter pensado duas vezes para ir ao evento após terem sido convidadas, na quarta-feira da semana passada (26/2). Elas se consideram próximas da nova secretária e disseram ter ficado muito honradas com o convite.  A fotógrafa Lane Rocha, da Bahia, disse que a Cultura agora está bem representada. "Ela vai fazer o melhor. A gente que tem contato mais perto, mesmo que pouco, já dá para perceber a pessoa maravilhosa que ela é", disse. 

 

A psicóloga Bruna Louires, de 30 anos, veio de Vitória (ES) para acompanhar a posse. "Eu costumo dizer que ela irradia luz. Frente a um desafio ela toma isso para ela e mergulha. Uma pessoa incrível. Tenho um amor grande por ela", disse. 

Autoridades presentes

Estavam presentes, além da secretária, servidores e outras autoridades, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e a primeira-dama Michelle Bolsonaro; o vice-presidente Hamilton Mourão, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ministro da Casa Civil, Braga Netto. 

 

Depois de um mês e meio de "noivado" com o governo e "teste" no cargo, a atriz Regina Blois Duarte foi nomeada secretária especial da Cultura da gestão de Jair Bolsonaro. O decreto que formaliza a atriz na função está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (4/3). O mesmo Diário Oficial da União que traz a nomeação publica as primeiras demissões feitas por orientação da nova titular da pasta. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags