Politica

Regina Duarte toma posse e fala em pacificar diálogo com a classe artística

Atriz tomou posse do cargo de secretária Especial da Cultura, na manhã desta quarta-feira (4/3), em uma solenidade no Palácio do Planalto

Correio Braziliense
postado em 04/03/2020 11:50

Regina Duarte assinando a posse ao lado de Bolsonaro e do ministro do Turismo Marcelo Alvaro AntonioO 'casamento' do presidente Jair Bolsonaro com a atriz Regina Duarte, enfim, foi sacramentado. Após cerca de dois meses de noivado, Regina tomou posse do cargo de secretária Especial da Cultura, na manhã desta quarta-feira (4/3), em uma solenidade no Palácio do Planalto. Ela é a terceira a ocupar o cargo.

 

Emocionada, no discurso, Regina afirmou que a intenção será a de pacificar o diálogo entre o governo federal e a classe artística. A cerimônia foi disputada e contou com a presença de ministros. O fã clube da atriz também marcou presença no evento.

 

No final de janeiro, ela aceitou o convite para assumir a pasta. No local, a atriz será a responsável por gerenciar a política cultural do país, orçada em R$ 2,25 bilhões, segundo o Portal da Transparência. Ela chefiará uma estrutura de seis secretarias, seis escritórios regionais e sete entidades vinculantes, sendo quatro fundações e três autarquias, como a Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags