Politica

Bolsonaro: ''Apesar do problema do coronavírus, espero que o PIB melhore''

Ele ainda sugeriu que a equipe econômica realize previsões mais moderadas

Correio Braziliense
postado em 04/03/2020 20:18

Ele ainda sugeriu que a equipe econômica realize previsões mais moderadasO presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou no final da tarde desta quarta-feira (4) que mesmo com o surto do coronavírus, aguarda que o resultado de 2020 seja positivo em relação ao de 2019, de 1,1%, que ficou abaixo do esperado.

 

“Baixou um pouquinho em relação ao Temer, mas nós estamos com o melhor semestre desde 2013, se eu não me engano... trimestre? Não, semestre”, disse na entrada do Palácio da Alvorada.

 

Ele ainda sugeriu que a equipe econômica realize previsões mais moderadas. “Expectativa, eu sempre falo... bota a expectativa o mais baixo possível para não ter esse tipo de pergunta”. Questionado se o ano de 2020 será melhor, o chefe do Executivo apontou: “Espero que sim... Apesar do problema do coronavírus, espero que sim.”, concluiu.

 

Pela manhã, ainda no Alvorada, o presidente utilizou o humorista Márvio Lúcio, o Carioca, para dar entrevistas em seu lugar. No momento em que apoiadores aguardavam para cumprimentar o presidente, o humorista desceu de um dos carros do comboio presidencial antes de Bolsonaro, fantasiado de presidente. Ele tocou um minitrompete e cumprimentou os simpatizantes. Em seguida, tentou distribuir bananas para a imprensa.

 

A cena faz alusão a duas ocasiões em que o presidente ofendeu jornalistas que faziam perguntas a ele no Alvorada, cruzando os braços, em um gesto conhecido como "dar uma banana". 

 

Quando os dois se aproximaram da imprensa, Bolsonaro foi questionado sobre o PIB. No entanto, Bolsonaro estimulou que o humorista respondesse em seu lugar:

 

Jornalista: "Presidente Bolsonaro, o senhor falará sobre o PIB?"

 

Bolsonaro, para Carioca: "Pergunta o que é PIB. O que é PIB?"

 

Carioca: "O que é PIB? (isso é com o) Paulo Guedes, Paulo Guedes…"

 

Jornalista: "A pergunta é para o presidente, não para o senhor"

 

Bolsonaro, sempre para Carioca: "Posto Ipiranga."

 

Carioca: "Posto Ipiranga".

 

Bolsonaro: "(Pede) Outra pergunta".

 

Carioca: "Outra pergunta, outra pergunta".

 

Jornalista: "Presidente, comenta o PIB conosco".

 

Carioca: "Mas é o Paulo Guedes, é Economia…"

 

O momento foi postado pelo presidente Bolsonaro nas redes sociais com a legenda: “ Bolsonabo na Alvorada”. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags