Politica

Bebianno será candidato à prefeitura do Rio pelo PSDB

O anúncio será feito nesta quinta-feira (5/3), em uma entrevista coletiva convocada pelo governador João Doria no diretório paulista da legenda

Correio Braziliense
postado em 05/03/2020 15:37
Bebianno foi um dos principais operadores políticos da campanha de Jair Bolsonaro em 2018O ex-secretário-geral da Presidência Gustavo Bebianno será o candidato do PSDB à prefeitura do Rio do Janeiro. O anúncio será feito nesta quinta-feira (5/3), em uma entrevista coletiva convocada pelo governador João Doria no diretório paulista da legenda.

A ex-diretora da Agência Nacional de Cinema (Ancine) Mariana Ribas, que havia sido anunciada como pré-candidata do partido, vai ocupar um cargo na pasta da cultura do governo paulista. O arranjo foi feito por Doria a pedido do empresário Paulo Marinho, que comanda o PSDB no Rio de Janeiro.

Ex-presidente do PSL, Bebianno foi um dos principais operadores políticos da campanha de Jair Bolsonaro em 2018, mas rompeu com o presidente após entrar em atrito com o vereador Carlos Bolsonaro, um dos filhos do mandatário. Com a candidatura, os tucanos tentam criar uma base para o PSDB no Estado no qual o partido mais sofre com a ausência de quadros.

O anúncio da candidatura contará com as presenças de Marinho, que também rompeu com Bolsonaro, Marco Vinholi, presidente estadual do PSDB paulista, e do ex-deputado Bruno Araújo, presidente nacional do partido.

A escolha de Bebianno reforça o posicionamento do PSDB na oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro, que ainda não tem um candidato na capital fluminense.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags