Politica

Bolsonaro se reúne com Mandetta após novos casos de coronavírus

No encontro não foram tratadas orientações específicas por parte do presidente, mas foram relatadas ''preocupações típicas do momento''

Correio Braziliense
postado em 06/03/2020 17:06
Bolsonaro pediu ainda para apoio aos Estados e também um repasse verdadeiro do número de casos do coronavírus pelo paísO presidente Jair Bolsonaro se reuniu na manhã desta sexta-feira (6/3) com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, após a confirmação de novos casos de coronavírus no país.

De acordo com o ministro, no encontro não foram tratadas orientações específicas por parte do presidente, mas foram relatadas “preocupações típicas do momento”, como o sobrepreço para a compra de máscaras e a estrutura de atendimento na rede de saúde. 

Mandetta afirmou que Bolsonaro acompanhando a situação ‘pari passu’. “Sempre quando a gente tem essas mudanças de nível, eu sempre deixo o presidente a par. Ele está a par, está no comando de todos os ministérios. E as mesmas orientações que ele me deu no início: converse com a população, transparência total nos dados, vamos transmitir calma para a população”, relatou.

O ministro ressaltou que o vírus possui transmissibilidade alta, mas taxa de mortalidade menor. “A gente já tem alguns casos de transmissão em São Paulo, oriundos daquele paciente, mas não é transmissão comunitária ou sustentada, mas sinaliza que o vírus tem uma competência de transmissão. Confirmando o que a gente sempre disse: que a transmissibilidade é maior do que aqueles números da China, e com isso a letalidade é menor", declarou.

Segundo ele, Bolsonaro pediu ainda para reforçar o apoio aos Estados e também um repasse verdadeiro do número de casos do coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags