Politica

Bolsonaro se declara para Michelle em solenidade do Dia da Mulher

Pouco antes, a primeira-dama, repreendeu o marido por ele conversar com Mourão enquanto ela discursava

Correio Braziliense
postado em 06/03/2020 19:02

Pouco antes, a primeira-dama, repreendeu o marido por ele conversar com Mourão enquanto ela discursavaO presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não discursou durante a solenidade do Dia da Mulher, ocorrida no Palácio do Planalto na tarde desta sexta-feira (6). No entanto, ao final da cerimônia, ele pegou o microfone e se declarou para a primeira-dama, Michelle Bolsonaro:

 

“Enquanto não faltar água do mar, não deixarei de te amar”.

 

Pouco antes, a primeira-dama, repreendeu o marido por ele conversar com Mourão enquanto ela discursava e fez um "psiu! Posso continuar?" no microfone. O ato arrancou risadas dos presentes na cerimônia.

 

Ela fez um discurso semelhante ao do chefe do Executivo no ano passado. Em 2019, Bolsonaro disse que ‘duas ministras valiam por dez homens’. “Como disse meu esposo uma vez, dizendo que as duas ministras valem por dez homens, isso é verdade. Para todas nós que, dia após dia, por meio de nossas ações, dedicação e amor, estamos contribuindo para que nossas famílias vivam num país mais justo e inclusivo”, concluiu.

 

A nova secretária especial da Cultura, Regina Duarte, também participou da solenidade. Durante o discurso, a atriz relembrou um de seus principais papéis vividos na televisão, na pele de Chiquinha Gonzaga. Ela ressaltou que a mesma foi a ‘pioneira do feminismo’.

 

Ao mesmo tempo, a nova secretária defendeu o papel da mulher na sociedade e no cuidado da família. O discurso foi assistido pelo presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, a ministra da Mulher, Damares Alves, o vice-presidente Hamilton Mourão e a esposa, Paula Mourão.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags