Politica

''Pelo que indica, não dá tempo de sair'', diz Bolsonaro sobre novo partido

O partido já apresentou mais de 80 mil fichas, no entanto, apenas 6.605 foram aprovadas - menos de 2% do necessário

Correio Braziliense
postado em 06/03/2020 20:31

O partido já apresentou mais de 80 mil fichas, no entanto, apenas 6.605 foram aprovadas - menos de 2% do necessárioO presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (6), que o seu partido em formação, Aliança pelo Brasil, não deve ficar pronto ainda neste ano e, consequentemente, não deverá disputar as eleições municipais de 2020. “Pelo que tudo indica, não dá tempo de sair”, disse. Para ter o registro aprovado, é preciso conseguir a meta de 492.015 rubricas.

 

O partido já apresentou mais de 80 mil fichas, no entanto, apenas 6.605 foram aprovadas - menos de 2% do necessário. Outras 13,7 mil foram rejeitadas pelos técnicos, incluindo a dos sete apontados como mortos. O restante está em análise.

 

O chefe do Executivo também comentou sobre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter identificado a assinatura de sete mortos na lista de apoiadores entregue pelo partido. Ele justificou afirmando se tratar de ‘CPF errado’.

 

“A questão de mortos, a manchete, acho que foi do Estado de São Paulo, ‘Aliança tem…’. São sete mortes. Um, o cara lá assinou a ficha e, na semana seguinte, teve uma acidente de motocicleta. Morreu. Os outros meia dúzia… Só sete, né? De não sei quantos mil, 50 mil. Sete apenas. Era CPF errado, a numeração errada, só isso aí”, apontou.

 

O presidente disse ainda que pretende apoiar uma mulher que irá concorrer como senadora nas eleições suplementares do Mato Grosso. “Pretendo participar das eleições pro Senado em Mato Grosso, pretendo. Não posso falar o nome agora porque seria propaganda antecipada, mas, como é dia da mulher, será uma mulher”, anunciou. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags