Politica

Convocação de Bolsonaro para protesto é criticada por políticos da oposição

Correio Braziliense
postado em 07/03/2020 18:50
A convocação do presidente Jair Bolsonaro para as manifestações em apoio ao governo, marcadas para o dia 15, foi alvo de críticas de políticos da oposição nas redes sociais. Os atos são tidos como contrários ao Congresso e ao Judiciário, embora isso tenha sido negado pelo presidente, mais cedo. "Todos sabem que o ato do dia 15 visa constranger o Congresso e o Supremo. A convocação de Bolsonaro para esse evento é fato gravíssimo", declarou no Twitter o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). A fala do presidente também foi repercutida entre parlamentares. "Bolsonaro não desistiu de acuar o Congresso e o STF. O golpismo faz parte da sua natureza fascista. Todos os democratas têm que reagir contra essa atitude!", declarou o deputado Carlos Zarattini (PT-SP). Já a deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ) disse que os protestos do dia 15 são contra as instituições democráticas e favoráveis ao autoritarismo. "Bolsonaro inflama mais sua base para os atos dia 15", afirmou, também no Twitter.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags