Politica

Maia pede ''espírito democrático'' para lidar com problemas

Presidente da Câmara afirma que é necessário adotar medidas emergenciais para reduzir os efeitos de baixas econômicas sobre o Brasil

Correio Braziliense
postado em 08/03/2020 22:31
Rodrigo Maia
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pediu união das autoridades para amenizar perdas em decorrência do período conturbado no cenário econômico global. De acordo com o parlamentar, o Congresso está pronto para avançar com reformas necessárias.

O deputado se manifestou por meio do Twitter, na noite deste domingo (8/3). "Se agora os poderes da República agirem em harmonia e com espírito democrático, esta crise pode virar uma oportunidade de se somar forças em busca das soluções necessárias e urgentes", declarou.

Atualmente, o mundo teme o avanço da epidemia de coronavírus, que surgiu na China e já se espalhou por dezenas de países, inclusive no Brasil. Os temores em razão do avanço da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, leva a queda nas bolsas de todo o mundo.

Além disso, uma guerra comercial entre a Arábia Saudita e a Rússia fez com que o preço internacional do barril de petróleo caísse 20% neste domingo (8). Essa é a maior queda diária do preço futuro do barril do petróleo desde a Guerra do Golfo, em 1991. Para o presidente da Câmara, é necessário que as autoridades comecem a agir para mitigar os impactos sobre o Brasil. "O cenário internacional exige seriedade e diálogo das lideranças do país. A situação da economia mundial se deteriora rapidamente. O Brasil não vai escapar de sofrer as consequências dessa piora global. É preciso agir já com medidas emergenciais", completou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags