Correio Braziliense
postado em 11/03/2020 12:16
O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) afirmou na manhã desta quarta-feira (11/3) que as recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação ao Congresso tentam desviar o foco sobre a economia. "Sou bolsonarista, mas acho desnecessária essa fábrica de confronto", disse. Segundo ele, as declarações são em um momento em que se tenta "maquiar os impactos negativos da economia e a incompetência do (ministro da Economia) Paulo Guedes".O parlamentar está na casa oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para uma reunião. Ele não especificou o foco do encontro, mas disse acreditar que seria em relação às declarações de Bolsonaro sobre o Congresso.
Também entraram na residência oficial outros parlamentares, todos do PP e Solidariedade: do segundo partido, Paulinho da Força (SP), Thiago Dimas (TO) e Áureo Ribeiro (RJ). Dimas disse acreditar que a reunião seria para discutir o superendividamento dos consumidores (Projeto de Lei 3515/2015).
Do PP, além de Pinato, também compareceu Franco Cartafina (PP-MG), relator do PL do superendividamento. Segundo o parlamentar, o presidente o chamou, mas não falou qual seria a pauta. Ele disse acreditar que seria sobre o PL. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, chegou para uma reunião com Maia por volta das 9h30.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.