Politica

Bolsonaro cancela viagem para Mossoró por 'razões de emergência sanitária'

A agenda de Bolsonaro foi atualizada. No entanto, ainda não conta com compromissos oficiais para o dia

Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 10:35

Jair BolsonaroO presidente Jair Bolsonaro cancelou a viagem que faria, na tarde desta quinta-feira (12/3), para Mossoró, no Rio Grande do Norte. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que fazia parte da comitiva, afirmou por meio das redes sociais que o motivo foram "razões de emergência sanitária".


A Secretaria de Comunicação palaciana ainda não informou o motivo do cancelamento. O presidente tinha participação prevista em uma cerimônia de entregas do governo para a região. A agenda de Bolsonaro foi atualizada. No entanto, ainda não conta com compromissos oficiais para o dia. Até as 10h30, Bolsonaro ainda permanecia no Palácio da Alvorada.

Seria a sexta viagem oficial dele ao Nordeste. O presidente embarcaria 13h e voltaria por volta das 20h para a capital. A comitiva presidencial que o acompanharia incluía também a ministra Tereza Cristina, da Agricultura, e Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública. 

Veja a nota do  Ministério do Desenvolvimento Regional

"O Ministério do Desenvolvimento Regional informa o adiamento do evento Aqui é Rio Grande do Norte, Aqui é Brasil, marcado para essa quinta-feira, em Mossoró - RN. Dada a declaração pela Organização Mundial de Saúde de que enfrentamos uma pandemia causada pelo Coronavírus, avaliou-se como prudente adiar a solenidade. Além disso, a negociação sobre o orçamento com o Congresso Nacional exige a presença do presidente Jair Bolsonaro em Brasília."

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags