Politica

Bolsonaro anuncia criação de 'comitê de crise' para combate de coronavírus

O texto foi publicado na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta noite e tem como objetivo para articular e monitorar as ações interministeriais enfrentamento ao COVID-19

Correio Braziliense
postado em 16/03/2020 23:54

O texto foi publicado na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta noite e tem como objetivo para articular e monitorar as ações interministeriais enfrentamento ao COVID-19O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, nesta segunda-feira (16), a criação de um "comitê de crise" com o objetivo de supervisionar e monitorar os impactos do novo coronavírus. 

 

O texto foi publicado na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta noite e tem como objetivo para articular e monitorar as ações interministeriais enfrentamento ao COVID-19, além do assessoramento do presidente. O Comitê será coordenado pela Casa Civil e atuará de forma integrada com o Grupo Executivo Interministerial de Emergência em Saúde Pública.

 

A medida foi tomada após uma reunião entre Bolsonaro e os integrantes do grupo: Braga Netto, Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República; Paulo Guedes, Ministro de Estado da Economia; Tarcísio Freitas, Ministro de Estado da Infraestrutura; Rogério Marinho, Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional; Jorge Antonio de Oliveira, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República; Luiz Eduardo Ramos, Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República;  Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central;  Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, Secretário Geral do Ministério da Defesa; Pedro Duarte Guimarães, Presidente da CAIXA; Rubem de Freitas Novaes, Presidente do Banco do Brasil e Gustavo Montezano, Presidente do BNDES. O encontro terminou por volta das 21h e nenhuma autoridade concedeu entrevista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags