O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, nesta segunda-feira (16), a criação de um "comitê de crise" com o objetivo de supervisionar e monitorar os impactos do novo coronavírus.
O texto foi publicado na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta noite e tem como objetivo para articular e monitorar as ações interministeriais enfrentamento ao COVID-19, além do assessoramento do presidente. O Comitê será coordenado pela Casa Civil e atuará de forma integrada com o Grupo Executivo Interministerial de Emergência em Saúde Pública.
A medida foi tomada após uma reunião entre Bolsonaro e os integrantes do grupo: Braga Netto, Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República; Paulo Guedes, Ministro de Estado da Economia; Tarcísio Freitas, Ministro de Estado da Infraestrutura; Rogério Marinho, Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional; Jorge Antonio de Oliveira, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República; Luiz Eduardo Ramos, Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República; Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central; Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, Secretário Geral do Ministério da Defesa; Pedro Duarte Guimarães, Presidente da CAIXA; Rubem de Freitas Novaes, Presidente do Banco do Brasil e Gustavo Montezano, Presidente do BNDES. O encontro terminou por volta das 21h e nenhuma autoridade concedeu entrevista.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.