Politica

Rodrigo Maia e Major Vitor Hugo batem boca em reunião de líderes da Câmara

O clima esquentou entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o chefe do governo na Casa, Major Vitor Hugo (PSL-GO)

Correio Braziliense
postado em 17/03/2020 14:57
Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), discutiu com o chefe do governo na Casa, Major Vitor Hugo (PSL-GO), durante a reunião de líderes na tarde desta terça-feira (17/3). O encontro ocorre antes de uma sessão deliberativa marcada para a o período da tarde, mas com quórum ainda incerto. 

O bate-boca começou quando Major Vitor Hugo pediu a palavra. Enquanto parlamentares debatiam projeto de consenso e relacionados à prevenção e combate ao coronavírus, o líder do governo tentou puxar a conversa para as reformas e a privatização da Eletrobras. 

Vários deputados se queixaram e o tumulto pôde ser ouvido do Salão Negro, já que a reunião está acontecendo no Salão Nobre, espaço mais amplo que a sala da diretoria, onde, normalmente, ocorrem as reuniões. 

Maia foi a voz determinante no debate e alertou que o governo não deveria tentar empurrar a privatização da Eletrobras "em um momento como esse". E afirmou, ainda, que não arriscariam a vida da população às custas do Congresso. 

Entre os temas debatidos na reunião está o projeto de resolução que garante a votação remota, para que parlamentares possam se posicionar sobre projetos emergenciais mesmo em isolamento. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags