Politica

Bolsonaro compara novo coronavírus a gravidez: ''uma hora nasce a criança''

Nesta manhã, Bolsonaro realizou o segundo exame de testagem para a doença

Correio Braziliense
postado em 17/03/2020 21:40

Nesta manhã, Bolsonaro realizou o segundo exame de testagem para a doençaO presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), comparou, na tarde desta terça-feira (17) a pandemia do novo coronavírus a uma gravidez. A declaração foi dada na entrada do Palácio da Alvorada.

 

"É como uma gravidez, uma hora vai nascer a criança. O vírus um dia ia chegar ao Brasil e acabou chegando", apontou.

 

Nesta manhã, Bolsonaro realizou o segundo exame de testagem para a doença.

 

Uma equipe do Hospital das Forças Armadas (HFA) esteve no Palácio da Alvorada pela manhã para recolher as amostras.

 

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno e o porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros confirmaram a informação.

 

O primeiro resultado de Bolsonaro foi divulgado na sexta-feira (13) pelo próprio presidente. No final da tarde, questionado sobre o teste, Bolsonaro disse que ainda não está pronto, mas que divulgará independente do resultado.

 

"O teste ainda não chegou o resultado, quando chegar eu divulgo, sendo positivo ou negativo, vou divulgar, sem problema nenhum", apontou.

 

Além de Wajngarten, outros 13 integrantes da comitiva de Bolsonaro à Miami foram infectados. 

 

Os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Segurança Institucional) e Ernesto Araújo (Relações Institucionais) também refizeram os exames. O chefe do Executivo ainda recebeu na chegada à residência oficial, orações de apoiadores religiosos, mas evitou contato

"Estou evitando chegar muito perto. Vai sair mais um exame meu, vão me chamar de inconsequente", disse.

 

O presidente ainda comentou os impactos da crise do coronavírus na economia. "Se o Brasil parar, vai ser um caos. Vai morrer muito mais gente fruto de uma economia que não anda do que do próprio coronavírus", concluiu. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags