Correio Braziliense
postado em 17/03/2020 13:07
O empresário Paulo Marinho foi escolhido pelo PSDB fluminense como o candidato do partido à prefeitura do Rio Janeiro no lugar do advogado Gustavo Bebianno, que morreu na semana passada após sofrer um ataque cardÃaco. Ex-bolsonarista, Marinho assumiu o diretório estadual tucano após se aproximar do governador de São Paulo João Doria, de quem é hoje muito próximo.
No último dia, o nome de Bebianno como pré-candidato no Rio de Janeiro foi anunciado em uma entrevista coletiva realizada na sede do PSDB paulista, o que foi uma demonstração da ascendência de Doria sobre o partido. O anúncio desagradou parte da legenda, especialmente o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, que preferia o nome da ex-secretária Mariana Ribas na disputa. O dirigente não gostou de ter sido preterido no debate interno.
Mariana havia sido anunciada como pré-candidata, mas depois alegou motivos pessoais para desistir. Na coletiva na capital, Doria anunciou que ela vai ocupar um cargo na área de cultura do Estado.
Paulo Marinho é suplente do senador Flávio Bolsonaro e foi um dos mais ativos colaboradores da campanha presidencial de Jair Bolsonaro em 2018. O empresário rompeu com o presidente em 2019 após a demissão de Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.