Politica

Alcolumbre recebe alta após ficar em observação em hospital de Brasília

O presidente do Senado informou que exame testou positivo para infecção por coronavírus nessa quarta-feira

Correio Braziliense
postado em 19/03/2020 10:58

Davi AlcolumbreDiagnosticado com o novo coronavírus, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi internado no Hospital Sírio Libanês de Brasília, mas já recebeu alta. A informação foi confirmada, em nota, pela assessoria de imprensa da presidência da Casa.

 

Segundo o texto, o senador foi a unidade uma tomografia para acompanhar a evolução da infecção por Covid-19. “Por recomendação médica, Davi Alcolumbre ficou em observação no local e recebeu alta na manhã desta quinta-feira (19). O presidente do Senado permanecerá em casa, em  isolamento, de acordo com as orientações médicas”, diz a assessoria.

 

O presidente do Senado informou que exame testou positivo para infecção por coronavírus nessa quarta-feira (18/3). O parlamentar havia feito o exame na terça-feira (17/3) e o resultado tinha sido negativo. No entanto, o exame de contraprova acusou a presença do vírus que causa a Covid-19.

Outros casos no Poder

Na segunda-feira (16/3), o presidente do Senado se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia; e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli; o ministro da Saúde, Luís Henrique Mandetta; demais ministros do Supremo e outras autoridades. 

Mas o primeiro caso entre os poderes foi de Nelsinho Trad.

Em nota, a assessoria de Comunicação da Presidência do Supremo informou que o ministro Dias Toffoli está seguindo os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde e as orientações da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do STF. "Por decisão própria, e como medida extra de segurança, o presidente do STF optou pelo teletrabalho e atuará de casa nas demandas do tribunal em regime de isolamento pelo período mínimo de uma semana."


Mas outras 16 pessoas do grupo que viajou com o presidente também pegaram o vírus. Dentre elas, dois ministros de Estado, o do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e o de Minas e Energia, Bento Albuquerque, além do chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags