Correio Braziliense
postado em 20/03/2020 04:03
O presidente da Agência Brasileira de Promoção à Exportação (Apex), Almirante Sérgio Segovia, teve teste positivo para o novo coronavírus. Ele disse que está assintomático e em isolamento domiciliar. Segovia é o 18º integrante da comitiva que viajou com o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos a contrair o vírus — os ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também tiveram resultado positivo.
O almirante havia feito um primeiro teste na semana passada, que deu negativo, mas o segundo deu resultado positivo. Segovia disse que, com a confirmação do seu diagnóstico, colocou toda a agência em trabalho domiciliar. “Já tínhamos colocado 50% dos trabalhadores em casa, agora colocamos todos pelo menos até abril”, disse. “Mas me sinto ótimo, corri 10 quilômetros esta manhã, antes de saber o resultado.”
O teste positivo de Segovia foi comentado por Bolsonaro, ontem, em sua live semanal. “Acabei de ter informação do presidente da Apex, o nosso almirante Segovia, que deu positivo para coronavírus. Perguntei para ele se estava sentindo alguma coisa, ele falou que ‘nada, nada’. Tudo normal, a vida dele. Ele deve ter os seus 55 anos de idade, um pouquinho menos”, afirmou.
Adiamento de eleições
O líder do Podemos na Câmara, o deputado federal Léo Moraes (RO), pediu à presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, o adiamento das eleições municipais de 2020, em razão da pandemia. Ele pede que os pleitos para prefeitos e vereadores sejam realizados no primeiro domingo de dezembro e não mais em outubro. O segundo turno, onde houver, seria no terceiro domingo do mesmo mês. O parlamentar pede também que o TSE reveja datas e prazos referentes a convenções partidárias, doações eleitorais e prestação de contas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.