Politica

"Estado de sítio ainda não está no nosso radar", diz Bolsonaro

Ainda assim, para declarar a medida, ela precisa antes ser aprovada pelo Congresso

Correio Braziliense
postado em 20/03/2020 20:56
Ainda assim, para declarar a medida, ela precisa antes ser aprovada pelo CongressoO presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde desta sexta-feira (20/03), que, por enquanto, está descartada a possibilidade de decretar Estado de sítio para combater  a crise do coronavírus no país. 

“Ainda não está no nosso radar isso, não. Até porque isso, para decretar, é relativamente fácil, fazer uma medida legislativa para o Congresso. Mas seria o extremo isso aí, e acredito que não seja necessário. Bem como estado de defesa. Isso aí você não tem dificuldade de implementar. Em poucas horas você decide uma situação como essa. Mas daí acho que estaríamos avançando, dando uma sinalização de pânico para a população. Nós queremos sinalizar a verdade para a população. Acho que isso, desculpa, obrigado pela pergunta, por enquanto está descartado até estudar essa circunstância”, apontou.

Ainda assim, para declarar a medida, ela precisa antes ser aprovada pelo Congresso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags