Politica

Sairemos juntos, fortes, como a China já está saindo, diz Moro

O ministro da Justiça e da Segurança Pública publicou a mensagem motivacional neste sábado (21) hoje em sua conta no Twitter

Correio Braziliense
postado em 21/03/2020 18:22
O ministro da Justiça e da Segurança Pública publicou a mensagem motivacional neste sábado (21) hoje em sua conta no TwitterEm meio à pandemia global de coronavírus, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, publicou uma mensagem motivacional neste sábado (21) hoje em sua conta no Twitter, com referências aos Estados Unidos e à China.

"'A única coisa que devemos temer é o próprio medo, o inominado, o irracional, o terror injustificado que paralisa os esforços necessários para converter recuos em avanços'. Grande discurso. Sairemos juntos, fortes, como a China já está saindo, sem pânico, com prudência e solidariedade", escreveu o ministro.

O discurso a que Moro se refere foi proferido pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt, que governou o país no começo do século passado, na esteira da crise econômica.

Já a citação explícita à China ocorre após uma indisposição ao longo da semana, quando o deputado federa e filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, fez declarações que foram mal recebidas pelo embaixador chinês no Brasil.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags