Correio Braziliense
postado em 22/03/2020 04:12
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou ontem que assinará decreto determinando uma quarentena, pelo período de 15 dias, a partir da próxima terça-feira e até 7 de abril, para os 645 municípios do estado. O objetivo é conter o avanço do novo coronavírus.
A medida obrigará o fechamento do comércio e manterá em funcionamento apenas os serviços essenciais, como nas áreas de saúde e segurança. Até ontem, o estado de São Paulo registrava 15 mortes de pessoas infectadas pelo coronavírus, todas na capital paulista. Além disso, 34 pacientes estavam internados em UTIs sob tratamento. Os casos suspeitos, até então, eram 9 mil.
A secretaria estadual da Saúde e o Ministério da Saúde informaram, ontem, que o novo coronavírus já havia infectado 459 pessoas no estado de São Paulo. “A partir da próxima terça-feira, nós decretamos quarentena aos 645 municípios. “Esta medida poderá ser renovada, estendida ou suprimida se houver necessidade, mas ela faz parte das informações que nós temos, embasadas da Secretaria de Saúde e do Centro de Contingência da Covid-19”, disse o governador.
Poderão continuar funcionando na quarentena: hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas; transporte público; transportadoras e armazéns; empresas de telemarketing; petshops; deliverys; supermercados, mercados e padarias; limpeza pública; postos de combustível.
Por sua vez, terão que fechar as portas os bares, restaurantes e cafés. Na sexta-feira, Doria decretou estado de calamidade pública em todo o estado. A medida passou a vigorar ontem. (JV)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.