Politica

Questionados sobre estarem sem máscara, ministros ficam constrangidos; veja

Episódio aconteceu nesta segunda-feira, durante coletiva que tratava sobre o novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 23/03/2020 22:31

Episódio aconteceu nesta segunda-feira, durante coletiva que tratava sobre o novo coronavírusAs máscaras se tornaram um item indispensável aos ministros nas últimas coletivas de imprensa nas quais o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve presente. Mas nesta segunda-feira (23), quando alguns integrantes do corpo ministerial se reuniram para falar das ações do governo federal sobre o coronavírus, nenhum estava de máscara. Fato que chamou a atenção da imprensa, deixando os integrantes da coletiva constrangidos.

 

A situação ocorreu após uma pergunta de Gustavo Maia, repórter do jornal O Globo. Inicialmente, o jornalista queria enviar uma questão diretamente a Bolsonaro, que estava ausente na ocasião. Então, aproveitou para indagar os ministros se receberam alguma orientação para não usar as máscaras.

 

"Aproveitando para perguntar também se vocês foram orientados a não usar máscaras hoje, se usaram da última vez. O que mudou no protocolo?", perguntou.

 

Após o questionamento, ministros como o de Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, o da Cidadania, Onyx Lorenzoni, entre outros, ficaram olhando uns para os outros por, aproximadamente, 15 segundos. Após o silêncio, a mestre de cerimônias seguiu adiante pedindo para que o próximo jornalista perguntasse.

Veja o momento a seguir:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags