Politica

Decreto de Bolsonaro cria gabinete de crise contra coronavírus no Planalto

Bolsonaro cedeu a Sala de Reunião Suprema no Palácio do Planalto

Ingrid Soares
postado em 24/03/2020 14:03
Bolsonaro cedeu a Sala de Reunião Suprema no Palácio do PlanaltoO presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criou o Centro de Coordenação das Operações do Comitê de Crise da Covid-19. O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (24).

A medida ocorre após a instituição do Comitê de Crise de enfrentamento ao coronavírus, que articula e monitora as ações interministeriais, sob comando da Casa Civil.

De acordo com o ministro Braga Netto, da Casa Civil da Presidência da República, o Centro tem os objetivos de destravar a necessidade presente e antecipar as necessidades futuras do enfrentamento da Covid-19 e funcionará sete dias por semana. De acordo com o Ministro, o Centro estará em contato direto com os governos de estados e municípios.

Bolsonaro cedeu a Sala de Reunião Suprema no Palácio do Planalto, local de decisões máximas da Presidência da República, para que o grupo de 32 servidores que trabalhará na área.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação