Politica

Presidente da Fundação Palmares chama isolamento social de ''imbecilidade''

O comentário foi referente a uma publicação feita por Jair Bolsonaro no Twitter

Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 14:20

Sérgio Camargo, presidente da Fundação PalmaresO presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, chamou o isolamento social, recomendado pelas autoridades como medida preventiva contra o avanço do novo coronavírus no Brasil, de “maior imbecilidade da história da humanidade, que “precisa ser imediatamente suspenso”, exceto “para os que são do grupo de risco”.

 

“Confinaram 99% da população em casa para vencer um vírus que mata em torno de 1% dos infectados. O isolamento, exceto para os que são do grupo de risco, precisa ser imediatamente suspenso. É a maior imbecilidade da história da humanidade! Ao trabalho, brasileiros”, afirmou  Sérgio Camargo no Twitter.

 

O comentário foi referente a uma publicação feita por Jair Bolsonaro no Twitter. O presidente declarou que “a epidemia afeta diretamente a todos, mas medidas extremas sem planejamento e racionalidade podem ser ainda mais nocivas do que a própria doença no longo prazo”.

 

“Quando falamos em proteger empregos, também estamos falando de preservar a vida das pessoas. É isso que faremos”, completou.

 

O isolamento social tem sido a alternativa mais eficaz no combate a propagação do coronavírus por todo o país. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que há 334.981 casos oficiais da COVID-19 no mundo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags