Politica

Presidente da Fundação Palmares chama isolamento social de ''imbecilidade''

O comentário foi referente a uma publicação feita por Jair Bolsonaro no Twitter

Luiz Henrique Campos*
postado em 24/03/2020 14:20

Sérgio Camargo, presidente da Fundação PalmaresO presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, chamou o isolamento social, recomendado pelas autoridades como medida preventiva contra o avanço do novo coronavírus no Brasil, de ;maior imbecilidade da história da humanidade, que ;precisa ser imediatamente suspenso;, exceto ;para os que são do grupo de risco;.

;Confinaram 99% da população em casa para vencer um vírus que mata em torno de 1% dos infectados. O isolamento, exceto para os que são do grupo de risco, precisa ser imediatamente suspenso. É a maior imbecilidade da história da humanidade! Ao trabalho, brasileiros;, afirmou Sérgio Camargo no Twitter.

O comentário foi referente a uma publicação feita por Jair Bolsonaro no Twitter. O presidente declarou que ;a epidemia afeta diretamente a todos, mas medidas extremas sem planejamento e racionalidade podem ser ainda mais nocivas do que a própria doença no longo prazo;.

;Quando falamos em proteger empregos, também estamos falando de preservar a vida das pessoas. É isso que faremos;, completou.

O isolamento social tem sido a alternativa mais eficaz no combate a propagação do coronavírus por todo o país. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que há 334.981 casos oficiais da COVID-19 no mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação