Fernando Brito
postado em 24/03/2020 22:46

Em janeiro, quando ainda não havia casos do coronavírus no Brasil e na maior parte do mundo, o especialista afirmou que não havia necessidade de grande preocupação e que o microorganismo seria facilmente combatido pelos anticorpos gerados pela população. Mais recentemente, no entanto, Varella reviu o próprio posicionamento e pediu cautela.
Em canal no YouTube, o médico publicou uma série de vídeos sobre a pandemia. Em um deles, Drauzio Varella é taxativo: ;Quem minimiza a situação do coronavírus é um irresponsável;, afirma. ;A situação mudou drasticamente. No momento atual, há a necessidade do isolamento social para combater a proliferação da Covid-19. Fiquem atentos às novas recomendações e não divulgue material antigo ou de fontes não confiáveis;, alerta o especialista.
Segundo Drauzio, o vídeo com orientações antigas foi retirado das redes sociais oficiais. Ele alerta ainda que o país deve enfrentar um aumento no número de casos do novo coronavírus.
No último domingo, o senador Flávio Bolsonaro usou as redes sociais para divulgar o antigo vídeo de Drauzio Varella e enaltecer os argumentos do pai, que, assim como o médico, havia dito que o coronavírus não passa de uma ;gripezinha;. Meses depois, o especialista, no entanto, reviu o posicionamento e agora contesta a opinião do presidente.
Veja o vídeo de Drauzio:
Veja o vídeo de Drauzio: