Politica

Doria elogia Caiado, cita Santa Dulce e pede a Bolsonaro: ''Lidere o país"

Durante o pronunciamento à imprensa, o governador de São Paulo voltou a criticar o posicionamento do presidente da República e pediu foco no trabalho conjunto

Bruna Lima
postado em 25/03/2020 13:43
Durante o pronunciamento à imprensa, o governador de São Paulo voltou a criticar o posicionamento do presidente da República e pediu foco no trabalho conjuntoO governador de São Paulo, João Doria, dedicou boa parte do pronunciamento diário com as atualizações das medidas de combate ao Covid-19 para rechaçar o discurso do presidente Jair Bolsonaro frente à crise instalada pela pandemia. ;Lidere seu país, seu povo, com a alma aberta, fazendo o bem e não transforme isso na conflagração, luta política e disputa eleitoral;, pediu.

A fala veio logo após o término da vídeo conferência entre o governo federal e os governadores do Sudeste, realizada na manhã desta quarta-feira (25/03). Na ocasião, Doria aproveitou o início da fala para dizer a Bolsonaro que estaria ;decepcionado; com o viés adotado no discurso público que fez pelas redes sociais na noite desta terça-feira (24/03). ;Me posicionei discordando do presidente e entendendo que para os brasileiros de São Paulo, e eu aqui represento 46 milhões de brasileiros, a intervenção e o conteúdo do que ele disse foi absolutamente equivocado e em dissintonia com as orientações do próprio Ministério da Saúde;.

A crítica durante a reunião rendeu uma manifestação politizada por parte do presidente, que relembrou as eleições de 2018, dizendo que Doria possui hoje um discurso completamente diferente. ;Vossa excelência apoderou-se do meu nome para se eleger governador. Vira as costas e começa a atacar covardemente aquele que emprestou o seu nome para a tua campanha, não de forma voluntária;, afirmou Bolsonaro.

Em discurso à imprensa e à população, Doria ressaltou a importância de uma colaboração entre os estados e o governo federal, citando, inclusive, Santa Dulce. ;Ela nos ensinou que as pessoas que espalham amor não tem tempo nem disposição de jogar pedras;. Fez questão, ainda, de apresentar a contraprova do teste para identificar o Covid-19. Ele se submeteu aos exames depois que o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo, o infectologista David Uip, atestou positivo para a doença. ;São Paulo não esconde informação, demonstra informação;, alfinetou.

Antes de iniciar os informes diários, Doria teceu elogios ao governador de Goiás. ;Quero cumprimentar Ronaldo Caiado pela correta postura, firmeza e definição que acaba de anunciar publicamente. Ele é médico e nessa condição, ao fazer sua opção pela medicina, sabe que o princípio é proteger a vida;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação