Politica

Doria elogia Caiado, cita Santa Dulce e pede a Bolsonaro: ''Lidere o país"

Durante o pronunciamento à imprensa, o governador de São Paulo voltou a criticar o posicionamento do presidente da República e pediu foco no trabalho conjunto

Correio Braziliense
postado em 25/03/2020 13:43
Durante o pronunciamento à imprensa, o governador de São Paulo voltou a criticar o posicionamento do presidente da República e pediu foco no trabalho conjuntoO governador de São Paulo, João Doria, dedicou boa parte do pronunciamento diário com as atualizações das medidas de combate ao Covid-19 para rechaçar o discurso do presidente Jair Bolsonaro frente à crise instalada pela pandemia. “Lidere seu país, seu povo, com a alma aberta, fazendo o bem e não transforme isso na conflagração, luta política e disputa eleitoral”, pediu. 

A fala veio logo após o término da vídeo conferência entre o governo federal e os governadores do Sudeste, realizada na manhã desta quarta-feira (25/03). Na ocasião, Doria aproveitou o início da fala para dizer a Bolsonaro que estaria “decepcionado” com o viés adotado no discurso público que fez pelas redes sociais na noite desta terça-feira (24/03). “Me posicionei discordando do presidente e entendendo que para os brasileiros de São Paulo, e eu aqui represento 46 milhões de brasileiros, a intervenção e o conteúdo do que ele disse foi absolutamente equivocado e em dissintonia com as orientações do próprio Ministério da Saúde”. 

A crítica durante a reunião rendeu uma manifestação politizada por parte do presidente, que relembrou as eleições de 2018, dizendo que Doria possui hoje um discurso completamente diferente. “Vossa excelência apoderou-se do meu nome para se eleger governador. Vira as costas e começa a atacar covardemente aquele que emprestou o seu nome para a tua campanha, não de forma voluntária”, afirmou Bolsonaro.  

Em discurso à imprensa e à população, Doria ressaltou a importância de uma colaboração entre os estados e o governo federal, citando, inclusive, Santa Dulce. “Ela nos ensinou que as pessoas que espalham amor não tem tempo nem disposição de jogar pedras”. Fez questão, ainda, de apresentar a contraprova do teste para identificar o Covid-19. Ele se submeteu aos exames depois que o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo, o infectologista David Uip, atestou positivo para a doença. “São Paulo não esconde informação, demonstra informação”, alfinetou. 

Antes de iniciar os informes diários, Doria teceu elogios ao governador de Goiás. “Quero cumprimentar Ronaldo Caiado pela correta postura, firmeza e definição que acaba de anunciar publicamente. Ele é médico e nessa condição, ao fazer sua opção pela medicina, sabe que o princípio é proteger a vida”. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags