Politica

Bolsonaro diz que Anvisa aprovou novos testes para detectar o coronavírus

O anúncio foi feito pelo presidente da República pelo Twitter

Correio Braziliense
postado em 28/03/2020 11:53
Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro revelou, na manhã deste sábado (28/3), que a Anvisa aprovou novos testes para a detecção da Covid-19. A informação foi divulgada no perfil oficial do político no Twitter. De acordo com a publicação, primeiramente foram aprovados mais três testes, chegando a 11. No meio da tarde, Bolsonaro divulgou mais seis testes, chegando ao total de 17.


 

 
Na mesma rede social, Bolsonaro fez uma nova publicação reunindo as medidas anunciadas pelo governo entre 21 e 27 de março, entre elas, a liberação de R$ 600 milhões para ações no combate ao vírus.



Reunião


Na manhã deste sábado (28), o presidente se reuniu com ministros do Palácio da Alvorada para discutir novas estratégias de combate ao novo coronavírus. Estão presentes os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Também participa do encontro o secretário-executivo da Saúde, João Gabbardo, que garantiu na sexta-feira que a pasta vai continuar recomendando que a população evite aglomerações e outras medidas de isolamento, independente das posições do Presidente da República.

Com informações da Agência Estado

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags