Politica

Kalil: Prefeitura quer multar 'egoístas' que desobedecerem isolamento em BH

Prefeito da capital mineira disse que medida visa acabar com circulação sem fundamento aparente

Correio Braziliense
postado em 30/03/2020 13:18
Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD)Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) disse que a prefeitura trabalha para viabilizar multas a cidadãos que desobedecerem as regras de isolamento e distanciamento social na capital mineira em meio à pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à Globo Minas, o chefe do Executivo municipal afirmou que já acionou os órgãos devidos para classificar essas pessoas como criminosos.

“Já acionamos a Procuradoria-Geral do Município por uma desobediência de uma pandemia, ou endemia. É crime. Vamos enquadrar como criminosos. Isso é bom? Não, isso é ruim, péssimo. Existe uma coisa que não entendem. Se o rapaz de 30 anos, que agora já houve uma mutação do vírus, já está matando gente com 26, 30, 40 anos. Esse jovem que vai sair, e 80% dele, vai entrar e sair de um CTI com vida, mata um homem de 60 anos. Isso é de uma cretinice, egoísmo”, disse Kalil, ao programa MG TV, na tarde desta segunda-feira.

As declarações acontecem após um fim de semana de maior movimento na capital mineira. Nos últimos três dias, inclusive, manifestações pela quebra do isolamento e volta gradativa à rotina aconteceram na cidade, movidas por declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Outras pessoas, sem motivações políticas a princípio, faziam atividades ao ar livre em pontos tradicionais da cidade. Nesta segunda, o trânsito também se mostrou mais carregado. Kalil foi duro com os chamados “egoístas”.
 

Saiba Mais

 

“Toda vez que se vê um casal não idoso passeando em orla de Pampulha ou praças, esse é o egoísta. É aquela palavra, que se olha para o seu umbigo, para mais ninguém. Vamos identificar esse povo como os egoístas, eles fazem mal a BH, só pensam neles, não têm capacidade, discernimento, o patriotismo de arrastar um doente, colocar no ombro, ou no colo, e não deixá-lo sem um respeitador, sem um leito”, completou.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em boletim divulgado na manhã desta segunda, existem 163 casos confirmados de coronavírus em BH e uma morte. Em todo o estado, os casos confirmados chegam a 261, enquanto outros 29.724 estão em investigação. 23 óbitos pela COVID-19 no território mineiro também estão sendo apurados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags