Politica

"Tudo leva a crer na necessidade de isolamento", diz Toffoli

Afirmação foi feita durante live no Instagram com Felipe Santa Cruz

Agência Brasil
postado em 30/03/2020 13:22
 (foto: Carolina Antunes/PR)
(foto: Carolina Antunes/PR)
Afirmação foi feita durante live no Instagram com Felipe Santa CruzO ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou hoje (30) que ;tudo que tem ocorrido no mundo; leva a concluir pela necessidade do isolamento social no combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19), de modo a aliviar a carga sobre o sistema de saúde durante o pico de contaminação.

;Tudo que tem ocorrido no mundo leva a crer na necessidade do isolamento realmente. Que é para puxar a diminuição de uma curva [de contágio] e ter atendimento de saúde para população em geral;, disse o ministro durante uma live no Instagram com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

;O que se está a fazer é alongar o ciclo de infecções para que não colapse o sistema de saúde. A perspectiva é ter um sistema de saúde mais impactado nas próximas semanas", avaliou Toffoli. ;No decorrer do mês de abril é que temos que ir pensando e analisando, não dá para fazer projeções agora;, acrescentou.
[SAIBAMAIS]

O ministro disse que é preciso sempre tomar decisões com base em fatos amplamente divulgados por uma imprensa livre. ;Não há como querer esconder fatos, num estado democrático de direito, nem deturpar fatos;, disse ele. ;Não dá para tomar decisões em cima do que acho, do que eu penso, do que eu queira que fosse, senão, a realidade se volta contra nós;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação