Politica

Bolsonaro diz que ligou para Trump e tratou sobre o novo coronavírus

Presidente brasileiro diz que conversou com Trump sobre uso da hidroxicloroquina

Correio Braziliense
postado em 01/04/2020 14:08
Bolsonaro ao lado de Ernesto AraújoO presidente Jair Bolsonaro afirmou que telefonou para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na manhã desta quarta-feira (1º/4). Segundo ele, os dois trocaram informações a respeito da crise do coronavírus. "O momento também serviu para reafirmar a solidariedade mútua entre os dois países”, apontou.

“Nesta manhã tive contato telefônico com o Presidente dos EUA, Donald Trump, onde trocamos informações sobre o impacto do coronavírus, bem como experiências no uso da hidroxicloroquina. Na oportunidade reafirmamos a solidariedade mútua entre os dois países”, escreveu na legenda, que veio acompanhada de uma foto ao lado do o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do almirante Flávio Rocha, secretário de Assuntos Estratégicos.



No começo da tarde, Bolsonaro concedeu uma coletiva no Planalto, onde voltou a falar rapidamente sobre o assunto. “Trocamos informações sobre esse problema que é mundial. Obviamente estamos juntos na busca de um melhor para os nossos países.”

Trump mudou de ideia

Trump mudou de posicionamento a respeito de como combater a Covid-19. No último domingo (29/4), ele pediu para a população ficar em casa até 30 de abril. A orientação anterior era de encerrar o isolamento na Páscoa, no dia 12. O líder norte-americano também vinha defendendo o afrouxamento das medidas de isolamento, mas recuou diante do cenário.
 

Saiba Mais

 

Nessa terça-feira (31), questionado em coletiva sobre o posicionamento de Bolsonaro, que segue defendendo reabertura de comércios, escolas e a volta à normalidade em meio à crise do vírus, Trump não comentou o assunto, mas disse que considera suspender os voos do Brasil que chegam aos EUA para tentar conter o avanço da Covid-19.

“Estamos observando muitos países e suas posições. O Brasil, por exemplo, você mencionou o presidente… o Brasil não tinha problemas até pouco tempo atrás. Agora estão com números subindo. E, sim, estamos pensando em um veto”, disse, sem maiores detalhes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags